terça-feira, 5 de março de 2013

AMO ADENIUM estará presente no I Simpósio Brasileiro de Cultivo de Orquídeas a ser realizado na Casa de José de Alencar a partir de 06 de março de 2013.
Estaremos com um quiosque com muitas mudas de Adenium e Flor de Cera para atender nossa clientela.
Mudas de todos os tamanhos
Com ou sem flores

Dia 08/03, às 16 horas - Oficina de Cultivo de Adenium será ministrada por Juliana Coelho.

7 comentários:

Unknown disse...

Lindas mudas, vai ser sucesso total.
abraços

Eduardo Fernandes disse...

Olá, eu possuo uma adenium a mais ou menos um ano e quando eu a adquiri eu fiz uma poda drástica que "machucou" muito o topo do caudex, eu não sei exatamente o que fiz de errado mas agora está crescendo novos brotos. Eu gostaria de uma dica para poda afim de não cometer o mesmo erro de novo e como faço para engrossar o caudex?

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Eduardo, sempre que podar um Adenium deixe pelo menos 4 cm acima do caudex e coloque canela em pó no corte para não entrar nenhum fungo. Se tiver chovendo, é recomendável deixá-lo na sombra até cicatrizar e emitir novas folhinhas. Boa sorte!

Mim disse...

Olá, você vende rosa do deserto em algum lugar específico fora as exposições? Se sim qual o endereço.

bergh disse...

como faço para adquerir semente da rosa do deserto.sou do paraná, vc mandam pelo correio?

Anônimo disse...

Olá, há dois dias adquiri uma flor do deserto e para mim é uma novidade, pois, nunca tinha visto nem ouvido falar nesta planta. Mas estou apaixonada pela sua beleza e agora estou pesquisando mt sobre o seu cultivo. E gostaria de umas dicas sua para continuar cultivando e deixando-a sempre linda. Minha primeira pergunta é sobre o vaso. Eu comprei-a no vaso de plástico, porém quero fazer o transplante para um de barro, mas acho que vai precisar um pouco mais de substrato. O que coloco para completar? terra? pó de coco? devo adubar tb na hora do transplate? qual o adubo? químico? ou orgânico? e as regas como devem ser executadas sempre quando o solo estiver seco? posso deixá-la sempre em pleno sol? Peç-lhe estas orientações para que minha flor do deserto continue linda igual qndo eu comprei. Obrigada!

uol disse...

Olá, eu comprei um adeniun de +- 40cm de altura já florindo, com 5 galhos de vários tamanhos , sendo que o central ( do caudex) com 1 flor e 3 botões pequeninos. Gostaria de saber se posso podar neste estágio. Ela tem muitas folhas e um formato bonito.Posso mudar para vaso maior? Como mudo o formato do caudex alem do levantamento? Qual o melhor substrato ou mistura para o Adeniun? Você tem sementes de flores triplas e quadrúplas e a cor preta e roxa. Se for possível me responda por favor. me desculpe por tantas perguntas.
Muito grata, Marlene -