segunda-feira, 12 de novembro de 2012

6º FestOrquídeas de Fortaleza tem novo local.

Amigos, vamos atentar para o novo local do 6º FestOrquídeas, que muda do Centro Dragão do Mar para Casa de José de Alencar, lugar também cultural, onde nasceu o escritor romancista José de Alencar, igualmente belíssimo.
Foto: Italo Gurgel
No pátio interno em frente a administração da CJA serão instaladas tendas para exposição, orquidário Flores do Lago e outras menores para stand de vendas de plantas ornamentais, Adenium ,bonsais, cactos e acessórios para jardinagem e orquídeas. No stand da ACEO camisetas, chaveiros, aventais, canetas, adubos, mouse pat, etc.
Serão 3 dias de deslumbramento e vendas, além de palestras e oficinas.
Dois palestrantes foram convidados: De João Pessoa virá Hugo Leite Albuquerque que falará sobre Cultivo de Orquídeas e em seguida fará uma oficina, Roberto Guerra vem de Natal, falará sobre As Orquídeas do Nordeste.
Italo Gurgel, da ACEO, fará uma oficina de cultivo de orquídeas, bem como Gerson Paiva de Natal.
Toda a programação no site da associação: www.orquidofilos.com
Nos stand´s também haverão oficinas. Juliana Coelho, que ficará no stand de Adenium e Flor de Cera fará uma oficina no domingo, dia 25/11 às 9 horas. Ensinará como cultivar e podar um Adenium. Oriel Carvalho fará oficina de bonsai em seu stand.

Flor de Cera
O visitante poderá visitar as instalações da Casa de José de Alencar, importante espaço cultural, como a casinha onde nasceu o escritor cearense autor de Iracema, O Guarani, Cinco Minutos, Senhora, dentre outros, as ruínas do engenho de cana de cana, o Museu Arthur Ramos, a Pinacoteca Floriano Teixeira e a Biblioteca Braga Montenegro, a Galeria Descartes Gadelha e desfrutar do sítio com frondosas mangueira, cajueiros e árvores do Nordeste. 
Foto: Vera Coelho
Quem visitar a exposição poderá se deliciar de pratos regionais preparados no restaurante da Casa de José de Alencar ao som de música, no sábado "forró pé de serra" e no domingo "chorinho".
Como nos anos anteriores, a Associação Cearense de Orquidófilos se solidariza com uma instituição filantrópica. Este ano solicita alimentos não perecíveis para serem doados ao Instituto Cristo Rei que abriga 60 crianças e adolescentes carentes.


Vanda
A ACEO convida a todos os cultivadores a participar do 6º FestOrquídeas levando sua/s orquídea/s a fazer parte deste cenário e a concorrer a premiação conforme for escolhida por um corpo de jurado. Os primeiros lugares nas categorias: melhor espécie brasileira, melhor espécie estrangeira, melhor espécie botânica, melhor híbrido, melhor Cattleya labiata, troféu Geraldo Carvalho e troféu Prof. Pedro Ivo Braga. Você pode entregar sua orquídea até às 12 horas do dia 23/11 e receber de volta a partir das 17 horas do domingo, dia 25/11, quando será encerrado o 6º FestOrquídeas. Não será permitido orquídeas recém plantadas e oriundas da mata e plantas apresentando doenças.
Mudas de Adenium

4 comentários:

J.F. disse...

Vocês, da ACEO, fazem uma linda exposição. E, num local como esse, deve ter sido maravilhosa. E com a presença de vocês, então, deve ter sido uma super-hiper-mega espetacular exposição.
Vera, Ju, George, feliz 2013 para vocês e para todo o pessoal da ACEO.
Abração

Alzenir Girão disse...

Vera querida, gostaria de saber se você vende sementes.
Um grande abraço e tudo de bom.

Angel Mar disse...

Belas plantas. Nós convidamos você a visitar meu Blog, se você gosta de orquídeas.Um abraço

http://elorquideario.blogspot.com.es/

Patrick Caetano disse...

Melhor Blog sobre Rosas do Deserto!
Parabéns!
Sucesso sempre!




http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477101390-sementes-rosa-do-deserto-adenium-obesum-50-unid-variadas-_JM