quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Antecipando o Futuro.

  A Cultura de Adenium ainda é uma criança!


Inúmeras surpresas estao sendo aguardadas para a próxima decada! Diferentes cores estão sendo desenvolvidas. E a flor amarelo vibrante poderá ser vista em breve. O efêmero azul que, ocasionalmente é encontrado em alguns hibridos, dá sinais da possibilidade do azul puro.

Os padrões das flores “ Harry Potter”, as linhas e rajadas serão mais distintas e proeminentes e as flores de pétalas dobradas ja estão firmes no mercado. A forma das flores continuarao melhorando    independente se sua preferência esta na forma circular ou de estrela.

Veteranos produtores de Adenium notaram a significante melhora na qualidade dos modernos cultivares, se comparados com plantas de algumas décadas passadas. Mais compactas, de abundante floracão, maior resistência das raízes, mostram que o futuro dos Adenium na Horticultura será brilhante!

Até bem pouco tempo no Brasil esta planta era totalmente desconhecida. Hoje, mesmo em pequeno percentual, já é procurada pelos paisagistas e introduzidas nos jardins.











Colaboração de Marita Hoit da Califórnia - EUA

2 comentários:

Unknown disse...

Vera Coelho, iniciei hj a preparação para semeadura, gostei muito das variedades enviadas, a beleza das flores de Adenium me contagiou, tb. estou mandando algumas para minha amiga da França. bjbjbjbjbjbj

Ericka disse...

Vera, estava eu procurando informaçoes de adenium quando achei vc, sou apaixonada por essa planta e fiquei mais de uma hora lendo tudo que tem no seu blog, amei, meus parabens pelas lindas flores, e obrigada por todas as dicas, eu ainda nao tenho um adenium mas estou facinada por eles e quero um, voce tem sementes para vender?