segunda-feira, 1 de setembro de 2008

É sofrendo que fica bonito!





Seis meses se passaram desde a semeadura. Os Adenium sairam da bandeja coletiva, foram para vasos com 3 mudas. Nesta fase, onde o crescimente atinge cerca de 8 cm e as raízes estão fortes e as folhas bem formadas, é hora de sofrer uma poda na raíze principal e no ápice da planta. Por que isto, se agora que eles estão mais bonitos?






Justamente para fortalecer o caudex, adquirir galhos e começar a florescer. Recomenda-se, inclusive, a poda dos novos galhos. Isto mesmo, quando este galhinhos estão surgindo, poda-se para que o Adenium fique incorpado, aí sim, a floração será compacta e abundante.










O Adenium da foto é da amiga Apolonia, Alta Floresta-MT. Com menos de seis meses, a "dedo verde", como é conhecida, conseguiu fazer um Adenium obesum florescer, graças ao seu cultivo excepcional. Algum segredo? Não, só muita dedicação.

Vera Coelho

14 comentários:

JOSE LUIZ disse...

A cada novo post vou aprendendo mais sobre cultivo de Adenium!!! Obrigado Vera!!!

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Nada é difícil quando se está disposto a aprender, a ouvir, a observar. Você se mostra um grande aprendiz de Adenium, logo será um mestre! Abs, Vera

Anônimo disse...

3Oiee .. Boa Tarde , Vc vende também as sementes ( de cores varidas ) se sim , qual seria o Valor ( quantidade ) e o frete para o RJ Capital , Obrigada ;)

Anônimo disse...

email para contato : andreanunnes@bol.com.br

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Andréa,

Quando eu comprei 2.500 sementes da Tailândia, separei uma boa parte para vender e acredite, vendi todas. As demais eu semeei e os Adenium já estão em bom crescimento, podendo ser vendidos no próximo ano.
Abraços,
Vera

Adonis23 disse...

Ola, tudo com vc. Gostaria de saber se vc tem mudas dessa maravilha para vender e quanto ficaria para enviar para Taubate-sp
cep 12062520.
Grande abraço.

Unknown disse...

vera quero que me vende uma muda de adenium ou sementes.fekei apixonada pela blz dessa flor.moro no mato grosso do sul.entre em contato comigo ta.bjus meu email e kelcilene35@hotmail.com.bjao e aguardo

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Olá amigos,

Estou devendo várias respostas. Com problemas de doença na família, acabei sem responder. Prometo que farei a todos.

Grande beijo,

Vera

Franciane disse...

Olá Vera, estive hoje na exposição de orquídeas no Dragão do Mar e fiquei muito feliz pela beleza das flores que vi e por ter adquirido um adenium obesum seu.
Lendo o seu blog fiquei curiosa pra saber qual a idade da minha muda, comprei uma daquelas de R$ 15,00, sabe me informar a idade aproximada??
Sou bonsaista e gostaria de trabalhá-la como bonsai, gostaria de saber como faço para estimular a brotação de galhos e engrossar o caudex.
Abraços!!

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Franciane, aquelas mudas que eu estava vendendo no Centro Dragão do Mar em Fortaleza, estavam com 8 meses, uma vez que as sementes foram semeadas em março/2008. Como está sua mudinha? Abraços, Vera

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Adonis,

Entre em contato comigo: veracoelhov@gmail.com
Tenho muitas mudas de Adenium para venda.

Abs,

Vera

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Kelcilene, tenho bastante mudas, entre em pvt comigo: veracoelhov@gmail.com
Abraços,

Vera

islamar disse...

Vera, comprei um adenium bem pequeno (uns 12 cm), há uns seis meses; comprei pela planta (tenho algumas suculentas e cactos) e só hoje fui saber que ele dá flor - e que flores!
E nem sei de que cor serão elas. Bom, a poda do ápice é facil saber como fazer, mas a poda da raiz? Realmente não sei como fazer isso: quanto devo cortar? É a raiz principal que deve ser cortada ou as raizinhas que saem dela? Um abraço, Lisa

Unknown disse...

Vc vende mudas? Se sim, qual o preço, tamanho e quais variedades ? E a palha de arroz, vc vende tbém? Obrigada. Lêda