terça-feira, 22 de julho de 2008

Semeadura


Para se cultivar Adenium é necessário uma série de cuidados, que vai desde a hora que semeia até a fase adulta. Ao semear, deve-se usar um substrato poroso, como areia grossa (40%), pó de xaxim (40%) e terra (20%). Quando sua plantinha apresentar com umas 4 folhas, mude de substrato, mais rico, acrescentando casca de pinus, húmus de minhoca ou esterco de galinha. Pulverize com Complexo B e um adubo com mais concentração de Nitrogênio.

6 comentários:

Alimentação e Longevidade disse...

Olá Vera,esse complexo B q você se
refere é o mesmo que compramos para nós? Como devo usá-lo nos meus adenium? Beijos.Alzenir.

Unknown disse...

Minha mudas estão perdendo as folhas que devo fazer

blogger disse...

oi Vera , tenho uma adenium e eu fiz a poda dela e cortei as folhas restantes ao meio,mas agora as suas folhas estao amarelando e caindo o q devo fazer? e a respeito se vc vende mudas de adenium eu gostaria de saber pois estou muito interessado nesta planta,me passe o valor,meu endereço vc ja sabe e andrew_felipinho@hotmail.com.Grato pela sua atençao.E aguardo a sua resposta.

Andrew.

Mensagens da Rainha e Mensageira da Paz de Jacareí disse...

oi vera eu te mandei um email pelo endereço silviahsouza hotmail, porem mudou agora p carinho.sil@gmail, aguardo ansiosa por suas dicas. Já estou em férias, Silvia tam

Dr. Luciano Azevedo disse...

Olá, como vai? Tenho aqui em casa umas sementes de Adenium e gostaria de saber se você aplica algum antifúngico nas sementes, etc, para eu ter sucesso na germinação. Agradeço de coração e um abraço.

Miriam disse...

Olá, meu adenium é novo. Não deu flores ainda. Comprei-o com 3 folhinhas em Dezembro. Hoje está com 5 folhas e cairam 3. O caule está molengo e notei cochonilhas. Que devo fazer? E qual local adequado. Bastante sol ou pouco? Espero sua resposta. Grata Miriam