terça-feira, 22 de julho de 2008

Adenium obesum


Uma das mais belas plantas da África se chama Adenium obesum, mais conhecida por Rosa do Deserto.
Adapta-se ao clima quente do Nordeste, Centro Oeste e a qualquer outra região, desde que a umidade seja controlada. Em Regiões frias, é possível cultiva-lo, desde que mantenha em estufas aquecidas.
Possui uma variedade de cores muito grande, graças a hibridação. As cores vão do branco puro ao vermelho mais intenso. Adenium na cor amarela é muito raro.
Em Fortaleza produzo com sucesso esta belíssia planta. Cultivo e foto: Vera Coelho

22 comentários:

Unknown disse...

Estou aprendendo com você sobre o Adenium, Vera. Os que recebi de você estão lindos.


Abraços,
Itamar.


irdxl

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Itamar, fico feliz que esteja aprendendo. Procuramos repassar o pouco que temos observado e aprendido. Tenha cuidado com o enxarcamento, use muita brita como drenagem. No mais sucesso com suas mudas. Abraços, Vera

Paisagismo digital disse...

Existe outro nome popular, além de rosa do deserto?
Cheguei em sua página pesquisando isto.
Aproveito para convidá-la a conhecer o site exclusivo de jardinagem e paisagismo www.paisagismodigital.com.br
Foi feito para pessoas como você!

blogger disse...

oi Vera,sou um leitor amante dos seus conselhos sobre adenium,tenho uma adenium mas suas folhas estao amerelando e caindo,em seu substrato possui 50% de areia e 50% de terra vegetal nao sei se esta certo,bom vc poderia explicar sobre as podas da adenium? e q tenho muitas duvidas, e como eu faço para proteger a minha adenium no frio,meu msn e andrew_felipinho@hotmail.com, muito obrigado,espero suas dicas e respostas .bjos xau..

Anônimo disse...

Rosa do Deserto é uma flor linda mesmo. Gostaria de adquirir algumas sementes mas não sei onde encontrar.
Se alguem quiser ajudar-me é só for-
necer endereço.
Meu e-mail é eunicemourao23@gmail.com

Obrigada.

Eunice

Lorena Cicari disse...

Por favor, se possível for, envie-me os cuidados que devo ter com a minha adenium obesum. Por exemplo em tempos chuvosos; e sobre o substrato, gostaria de saber o quanto de areia...

Obrigada!


Lorenacicari@hotmail.com

Anônimo disse...

oi vera tudo bem gostaria de saber se vc vende mudas de adenium ,sementes e preço obrigado wal

sarah. disse...

olá, eu comprei uma adenium ontem, contando com a raiz ela nao deve ter mais que 7 centímetros... mais eu moro no paraná, aui o clima nao é muito seco... estou tentando o máximo mudar ela de lugar pra ela poder pegar umas 6 horas de sol por dia, mas em um dia como hoje, por exemplo, o céu está cheio de nuvens ... será que voce pode me dar algumas dicas? obg :*

Unknown disse...

Prezada Vera ,
Informe , por gentileza , quais os Adeniuns que você tem disponível para venda.

Meu interesse é por plantas adultas.

Grato,

Gonzalez

Rafael R. A. disse...

Olá !!! hoje recebi nha primeira mudinha de Adenium pena que ela foi retirada de muda então nao vai ficar gordinha... gostaria de saber se com a semente dela consigo produzir Adeniums gordinhas? e onde as semente ficam na planta ? quando as sementes aparecem?

Rafael disse...

Olá !!! hoje recebi nha primeira mudinha de Adenium pena que ela foi retirada de muda então nao vai ficar gordinha... gostaria de saber se com a semente dela consigo produzir Adeniums gordinhas? e onde as semente ficam na planta ? quando as sementes aparecem?

Rui disse...

Oi Vera, gostaria de saber o que devo usar para folhas amarelas,manchas marrons e caindo, sem aparencia de pragas.Obrigado pela atenção em tirar nossas dúvidas.Rui.== ruiluna@terra.com.br

RAFAEL disse...

ola, comecei um blog tambem logo que plantei algumas sementes de adenium, estão ainda com menos de um mês e logo entrarei em contato para tirar duvidas! blog: http://www.eutenhoadenium.blogspot.com

veg disse...

VERA BOM DIA MORO EM MADALENA! E COMPREI UMAS 30 ROSAS DO DESERTO!
VC VENDE TB? OU PODE ME INDICAR FONTES?
JUNIOR jrebv@hotmail.com

irene disse...

oi meu nome e irene tenho ma rosa do deserto e gostaria de saber se posso podar ela agora pois ja esta com uns 50 cm eu nao sabia que devia poda-la obrigada se puderem me responder meu email e
irene_147258@hotmail.com

Anônimo disse...

nao se diz adubo quimico e sim adubo mineral rs

Anônimo disse...

Ouvi falar que outro nome dessa planta é WARIS... é verdade?

Patricia disse...

Como regar um Adenium? Tive um que apodreceu, talvez por excesso de rega.
A outra muda, com quase 35cm está plantada num vaso, e suas folhas já começaram a amarelar. O que fazer?

Barbosa disse...

Gostaria de adquirir algumas sementes,ou mudas, mas não sei onde encontrar.
Se alguém poder me ajudar agradeço de coração.
Meu e-mail é barbonfim1@gmail.com

Obrigado

Barbosa

Unknown disse...

ola...alguem pode me ajudar......me doando algumas semntes..................a.cho lindoe quero tentar cultivar,meu endereço e
RUA ALBINA REFFO BUCCHINO 383 CASA 2 CEP 82900-260 CAJURU-CURITIBA-PARANA NOME DE MARCIO DE OLIVEIRA SANTOS
por favor acho lindo esta flor,mas nao tenho condiçoes de comprar semntes.se alguem puder me ajudara começar agradeceria muito

Unknown disse...

ola...alguem pode me ajudar......me doando algumas semntes..................a.cho lindoe quero tentar cultivar,meu endereço e
RUA ALBINA REFFO BUCCHINO 383 CASA 2 CEP 82900-260 CAJURU-CURITIBA-PARANA NOME DE MARCIO DE OLIVEIRA SANTOS
por favor acho lindo esta flor,mas nao tenho condiçoes de comprar semntes.se alguem puder me ajudara começar agradeceria muito

Unknown disse...

ola...alguem pode me ajudar......me doando algumas semntes..................a.cho lindoe quero tentar cultivar,meu endereço e
RUA ALBINA REFFO BUCCHINO 383 CASA 2 CEP 82900-260 CAJURU-CURITIBA-PARANA NOME DE MARCIO DE OLIVEIRA SANTOS
por favor acho lindo esta flor,mas nao tenho condiçoes de comprar semntes.se alguem puder me ajudara começar agradeceria muito