terça-feira, 24 de março de 2015

Canteiro de Adenium


Amigos, arranjei um tempinho para bater um papo com vocês. Esta postagem é para mostrar que o Adenium pode ser cultivado em canteiros, desde que seja bem trabalho e naturalmente que você disponha de um espaço. Não precisa ser tão grande, até um cantinho de muro fica bonito. Este canteiro já fiz há alguns anos. Hoje estes Adenium estão imensos e ganharam outros por perto.
Depois deste já fiz três, sendo que o último, ainda por terminar, é de Adenium de pétalas dobradas. Já pensou quando todos estiverem florindo!






O que você vai precisar: Mudas de Adenium de cores variadas, de preferência. Pedras de cores diversas ou pelo menos de duas para fazer divisões, pedras maiores para enfeitar, uma enxada e uma borda, que pode ser toquinhos de madeira ou pedras.





Depois de limpar bem o espaço, retirar toda a tiririca, afofar a terra, adubar com esterco de gado, colocar bastante brita e plantar o Adenium. Feito isso é só usar sua imaginação e colocar pedras decorativas. O acabamento como falei pode ser toquinho de madeira, aqui usei "sabiá" ou pedras de tamanho maior para destacar.

Fazendo desta forma seu Adenium fica a sol pleno e pegando chuva e não corre o risco de apodrecer.
Faça isso e seu jardim será só de elogios.


4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, nossa perfeito, adorei!Parabéns realmente seu blog é feito com muito bom gosto! Valeska

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Obrigada Valeska!

Abraços

Unknown disse...

vc sabe aonde eu consigo sementes de adenium, eu fiquei triste pois ja comprei 2 x pela aliexpress e não nasceu adenium

Фимпус disse...

Купить семена адениума Семена почтой: Адениум обесум, арабикум,МИНИ