domingo, 27 de maio de 2012

Adenium cultivado em apartamento, em Fortaleza



Hoje resolvi fazer uma mudança em minha varanda do apartamento. Comprei umas mesas brancas para acomodar as mudas de Adenium, que estavam meio desorganizadas. O resultado foi surpreendente! No próximo mês comprarei mais algumas e farei uma estante para colocar adubos, etiquetas, enraizadores, etc. Será uma espécie de lojinha, onde os amigos possam adquirir tudo que desejarem para cultivar esta bela planta. Vocês devem está curiosos, calma, vou mostrar, mas antes gostaria de dizer que você que mora em apartamento, não fique triste, veja, num pequeno espaço, acomodei vários Adenium e ainda mantive algumas orquídeas, flor de cera e até samambaia.
Você que mora em Fortaleza, já não precisa ir tão longe para comprar sua muda de Adenium, trouxe e trarei muito mais mudas para dentro da cidade. E você que mora em outra cidade, está convidado a conhecer meu cantinho e tomar um cafezinho coado. Que está esperando?




Na grade de proteção tenho a Hoya, a flor de cera. Tenho quatro variedades, mas por enquanto só duas estão florescendo. Esta cor de rosa clarinha é a que mais floresce, à noite deixa um perfume gostoso por todo o ambiente. Com a ventilação, o sino dos ventos toca e dá um clima místico, muito agradável.





17 comentários:

Karize disse...

OLá Vera!! Como Sempre você surpreende com suas sugestivas e ótimas matérias. PARABÉNS sua varanda está Muito Linda. Espero que prospere este cantinho acochegante.
DESEJO SUCESSO!!

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Obrigada amiga Karize, venha à Fortaleza curtir este cantinho, realmente está muito aconchegante!

Abração

Unknown disse...

olá Vera,me chamo Diogenes, seu blog e fantastico gostaria de comprar mudas de adenium Como faço p/comprar de você mudas ? moro em Natal rn, tem algum e-mail de contato?

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Diógenes, meu e-mail é veracoelhov@gmail.com
Cel.85.87828097

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Diógenes, meu e-mail é veracoelhov@gmail.com
Cel.85.87828097

JOÃO LAUDIR TEIXEIRA disse...

que a Paz do Senhor Jesus esteja contigo!!!

Tens sementes para venda?
Quais especies?


comprei recentemente uma com flores já, vermelho aveludada. Qual seria a espécie?
link da foto: https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/575761_461266497235323_1068975861_n.jpg

Cris Rodrigues disse...

Vera, amo seu blog. Acho lindo a forma apaixonada que você fala dessa espécie! Também sou apaixonado por esses seres tão especiais! Como faço para adquirir algumas mudas de adenium? Sou de fortaleza!

J.F. disse...

Oi, Vera.
O terraço ficou muito bonito. E as fotos estão lindas.
Saudades do Ceará e de vocês.
Abração.

Anônimo disse...

Ola Vera! Tb sou de Fortaleza e iniciante no amor pelos jardins... Agora estou cultivando uma Adenium que fico paquerando todos os dias, mas estou com receio... Ele fica a sol pleno, mas houve uma chuva recente aqui muito forte, lembra? Cobri com uma lona mas mesmo assim o vaso encharcou muito. Desde então as folhas amarelam. Estou com medo dela morrer. Além disso moro próximo a uma lagoa e venta muito por aqui. Comprei fertilizante NPK (4-14-8) e dei uma mechida no solo. Você tem algum conselho? Não vejo a hora de vê-la florindo...
AH! Parabéns pelo Blog! A gente percebe o grande amor que vc tem pela natureza!
Obrigada pela atenção!
Rafaela Diógenes

Anônimo disse...

Olá, eu estou começando a cultivar o Adenium agora, e gostaria de saber onde vc compra as sementes? Por que tenho medo que as sementes que tenho comprado não sejam realmente das espécies oferecidas, e só saberei daqui um ano quando florirem. Comprei no Mercado Livre, mas a vendedora agora abriu um site http://www.adeniumecia.com, estou achando as fotos muito coloridas, parece que tem fotoshop. Dá uma olhada lá e me fala o que vc acha. robertamarques0811@hotmail.com

Maria Guera disse...

UAU!!!Essa varanda está me convidando.Amei Vera.Seu bom gosto e dedicação são exemplo a ser seguido.
Beijão

Frederico Lira disse...

Oi Vera comprei uma Adenium obesus e ela esta muito florida por~e comecou amarelar as folhas e cair agora ela so tem folhas nas pontas foi guando percebi ela cheia de uns bichinhos brancos. Moro em São Paulo e estamos no inverno. Meu e-mail. lirafrederico@gmail.com

Anônimo disse...

Oi, quero saber se é normal a adenium obesum nascer branca.
Será que é espécie rara;

É normal ou não?

Eder disse...

Parabens Vera pela ótima qualidade de informaçoes...to seguindo o blog :)

Anônimo disse...

Olá Vera, me chamo Josefa ,achei lindo o seu cantinho parabéns,sou apaixonada por adenium qostaria de saber se você vende.Sou de Fortaleza

Unknown disse...

Linda sua varanda. Adorei

Unknown disse...

Tenho um vaso de flor de cera tem 2 anos e não da flor o que devo fazer obrigada