terça-feira, 2 de novembro de 2010

Adenium vai ao 4º FestOrquídeas de Fortaleza

Pelo quarto ano consecutivo participamos do FestOrquídeas, evento promovido pela Associação Cearense de Orquidófilos - ACEO, da qual faço parte.

Todos os anos montamos nosso stand com venda de mudas de Adenium de vários tamanhos, floridos ou não, flor de cera, adubos e casca de arroz carbonizada. Nos anos anteriores vendemos cactos, suculentas e muitas outras plantas, mas em razão do aumento da produção de Adenium vamos nos concentrar mais nesta planta. A casca de arroz fazemos questão de vender face a dificuldade de ser encontrada e por ser rica em silicio, proporcionando saúde as nossas plantas. O adubo que vendemos é o Peter´s 20-20-20 (manutenção) e o de floração (10-30-20), ambos são importador e importantes para todo tipo de planta. Uso semanalmente tanto nas orquídeas, como nos Adenium.

O 4º FestOrquídeas acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema. Serão três dias de vendas, mas também de encontros e emoções.


Hoya carnosa
 Para quem não conhece, a Flor de Cera é a Hoya carnosa, uma belíssima trepadeira não encontrada facilmente nas floriculturas do Nordeste. Sua flor é de uma delicadeza extrema, perfumada e mais parece uma flor de cera mesmo, daí seu nome popular. Deve ser cultivada em vaso ou plantada diretamente na terra. Gosta de ter um suporte para se fixar. Cultivo a minha no apartamento em vaso e cujos galhos se prendem na grade de proteção. Quando está florida a sala fica tomada de um perfume super agradável. Por toda a manhã é visitada por pássaros, como o beija-flor.

A maioria dos Adenium está podada. As mudas serão vendidas em vasos de cerâmica ou vasos de plástico.

Teremos à venda mudas de todos os tamanhos, o importante é que são todos de nossa produção e temos o maior carinho por todos eles.

No stand do "Amo Adenium" estarei ao lado de Juliana, minha filha e Luciana, uma amiga que aprendeu a gostar desta planta tão magnífica.

Esperamos você lá, nem que seja para um abraço ou para tirar uma dúvida.

Abração,

Vera Coelho

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, Vera! Com o apoio da Juliana e muita dedicação,voce se tornou uma expert em adenium. Um dia conhecerei as suas plantas e aprenderei a podar. As que vieram daí estão lindas e me fazem lembrar sempre de voce.
Abraços
Aparecida Mangerona

nilceia gazzola disse...

Parabéns, coloca um item de seguir, quero seguir suas materias, abraços... nil