quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ADENIUM, ENCONTROS E EMOÇÕES

Amigos, como anunciei estive em João Pessoa, por ocasião da 25º Exposição de Orquídeas da Associação Paraibana de Orquidófilos, nos dias 25 e 26 de setembro. Chegando na capital paraibana minha amiga Judite foi me apanhar na rodoviária e de lá fomos deixar uma encomenda de Adenium na floricultura de dona Maria, uma senhora muito simpática de seus 70 e poucos aninhos, de muita saúde e disposição. Levei 22 Adenium, dos quais ficou com 21. Só não ficou com todos porque um era encomenda da Nilce Silveira, outra cliente que se tornou amiga. Mais tivesse levado teria vendido todos. Adenium é uma planta ímpar, não tem igual, nem parecida. Cada forma que se apresenta é uma tentação de querer ficar, ter um.


Nilce
 Já recebi uma mensagem da Nilce dizendo que amou o Adenium que escolhi para ela, bem gordinho, do jeito que gosto, afirmou.

Conheci também o Reginaldo, que sempre visita meu blog AMO ADENIUM, que está ficando famoso. O Reginaldo comprou-me sementes para aumentar o seu planteu.




Reginaldo

Mas as emoções estavam por vir. No final da tarde de sábado chegava o Victor Luiz com sua amada Suellen. Foi um abraço de muita amizade, que cultivamos durante todo este tempo que me dedico àprodução de Adenium. Conversamos muito e também comprou bastante sementes. Falei que será ela a fornecer daqui uns anos, os Adenium para dona Maria. Ele, naturalmente, se encheu de orgulho e esperança de também passar por esta experiência.
Victor Luiz

Victor Luiz e Suellen













E eu que pensei que somente as orquídeas tivessem a magia de reunir os amigos. Vejam só os Adenium também tem este poder de aproximar as pessoas e cativá-las.

Em outubro, nos dias 15 e 16  estarei em Recife, por ocasião da Exposição de Orquídeas promovida pela ASSOPE, na Rua dos Palmares, 831 - Santo Amaro, em frente ao Hospital Oswaldo Cruz. Quem desejar mudas levarei. Pedidos podem ser feitos pelo e-mail: veracoelhov@gmail.com

Nenhum comentário: