quinta-feira, 22 de abril de 2010

Adenium no "Nordeste Caboclo" da TV Diário

Nem findava abril e eu recebia o gentil convite da Tiena, Produtora de vários programas da TV Diário, em especial do "Nordeste Cabocho", apresentado por Carneiro Portela, grande poeta, escritor e compositor. O programa procura resgatar a cultura nordestina, valorizar o cancioneiro popular, divulgar nomes e personalidades no mundo das artes, letras, fauna, flora, através da grade de seu gostoso programa.
Não titubiei em aceitar tão honroso convite, principalmente se era para falar de flores. Que flores? A Rosa do Deserto, esta que tanto amo e passei a produzir.
Na foto: Juliana, Vera Coelho, Carneiro Portela e Tiena

Gravamos o programa na quarta-feira, dia 21 de abril, para ser apresentado no dia 02 de maio. Foi um bate papo bem descontraído, onde pudemos falar da origem, do cultivo, das formas que o Adenium obesum se apresenta.


Levamos sementes, uma semeadura, onde mostramos como se faz para germinar. Não fosse o tempo tão limitado, teríamos mostrado ao vivo como se faz a poda do ápice e da raíz principal.


Terminada a apresentação, Carneiro Portela ganhou uma bela muda com muitas flores para abrir, ele, como homem sábio, vai se apaixonar pela pela espécie.
Nossos agradecimentos a Tiena e ao simpático apresentador pela manhã tão agradável em seu auditório.

Não percam: Dia 02 de Maio, domingo, às 11h na TV Diário.

7 comentários:

marita disse...

Oi Vera!

Barbaro!
Parabens e muito sucesso, pois tu o mereces!
beijos

Marita

Adenium - Rosa do Deserto disse...

OBrigada, Marita, vamos aguardar o sucesso de vendas. rsrsrs

Dr. Luciano Azevedo disse...

Vera, acompanho seu blog já há algum tempo. Meus parabéns! Sou de Goiás, não pego este canal. Se possível coloque para a gente. Beijo grande em seu coração.

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Amigos, vou tentar fazer um vídeo e colocar aqui no blog. Aguardem!

Obrigada pela força e pelas inúmeras visitas.

Abraços,

Anônimo disse...

Parabéns pela apresentação.
É uma ótima maneira de divulgar os adeniuns.
Acho que vou aumentar minha coleção!!!!
Kalina

Adenium - Rosa do Deserto disse...

oI Kalina,

Tenho Adenium jovens e com cores fantásticas. Você precisa conhecê-los de perto. Que tal dá uma esticada até nosso sítio?

Abs,

Vera

Anônimo disse...

Olá, estou a procura de um produtor que tenha preço bom para que eu possa revender as plantas, se por acaso vc tiver, estou interessado,
cassianobeijaflor@bol.com.br
desde ja o meu muito obrigado.