sábado, 12 de dezembro de 2009

Adenium no paisagismo

Aos poucos o Adenium vai sendo introduzido nos jardins e lares. No Jardim Botânico do Rio de Janeiro tem um belíssimo canteiro de cactos e Adenium, chamando a atenção dos visitantes.
Jardim de cactos na Fazenda Park em Caucaia-Ce.

Apolônia Grade, em Alta Floresta-MT, também fez um jardim de pedra, com muitas  variedades de cactos, suculentas  e Adenium.

Este Adenium é da Penha, Arizona-Go.

No nosso sítio, em Aquiraz, fizemos dois canteiros, um de cactos e suculentas e outro de Adenium. Ficaram muito bonitos, bem em frente do orquidário, que ganhou uma nova entrada. Quando os visitantes chegam, não sabem se ficam admirando os Adenium ou se entram no orquidário para ver as orquídeas.


Os responsáveis pela confecção dos canteiros foi Júlio César e Daniel, da Júlio Jardins, dois profissionais na área da jardinagem. Foi usado diversos tipos, tamanhos e cores de pedra, para dar um


contraste com o verde das plantas. Além dos três Adenium foi colocado um Pachypodium de flores brancas. Além das pedras, cinco sacos de madeira sabiá para fazer a borda, adubo de gado e manta. Do lado de fora foi colocada grama esmeralda e no acabamento, samambaias.

Vera Coelho - Fortaleza-Ce

4 comentários:

Blog Blogspot disse...

Prezada Vera,
Vc esteve no blog do GEPazeBem e deixou gentil comentário por lá. Gosto muito de um Artista que se foi cedo, aos 53 anos, em 2003, e que também adorava as orquídeas. Seu nome Itamar Assumpção. Ele até gravou 3 discos com uma banda de mulheres que chamou de "Orquídeas do Brasil". Feliz Natal! Paz e Bem!

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Prezado Janio,
Estive sim e deixei um comentário sobre a belíssima mensagem de fim de ano. Infelizmente não tive o prazer de conhecer o Sr. Itamar Assunpção, que, com certeza era homem sensível nas artes e no cultivo de orquídeas. PAZ E BEM! Um Feliz Natal e um 2010 próspero para todos nós. Vera Coelho

Unknown disse...

Olá Vera,moro no Euzébio e tive vontade de conhecer seus adenium -recentemente adquiri uma "rosa do deserto" que pelas fotos achei parecida com um adenium. Também sou apaixonada pelas orquídeas.Vânia Lins

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Vania, terei o maior prazer em recebê-la em nosso sítio, simples, mas bem aconchegante.
Quando quiser ir podemos combinar através do e-mail veracoelhov@gmail.com

Abraços,
Vera