domingo, 19 de abril de 2009

Iraene em Fortaleza




Minha amiga Iraene, que tanto faz comentários no meu blog Amo Adenium, chegou à Fortaleza para me conhecer e ver de perto esta planta maravilhosa. Veio de tão longe, Luciara-MT, terra de muitas orquídeas, como a Cattleya araguaienses, rios, peixes e uma bela natureza a sua volta. Na verdade veio para rever sua filha que mora em Solonópoles-Ce. e como não podia deixar de ser diferente, me procurou e eu prontamente larguei tudo para ir ao seu encontro.

Foi uma manhã de sábado, dia 18 de abril, super agradável. Pegamos a amiga no hotel e nos dirigimos ao sítio onde estão as orquídeas, Adenium e outras plantas. No caminho demos uma parada no Café do Sertão, ponto de encontro dos turistas para um cafezinho com tapioca. Aproveitei e comprei cajuina para levarmos.
Fomos conversando no caminho e descobrindo um pouco de nós, já que nosso conhecimento era até então virtual.

Chegando no orquidário Iraene se encantou com algumas orquídeas de nossa região, muitas que só conhecia em foto, outras nem assim. Conheceu a Pholidota imbricata que estava florida, conhecida por orquídea "cascavel", cuja haste floral parece com o guiso daquela temida cobra. Pecorremos o sítio, que não é tão grande como sua Mato Grosso, mas é um cantinho muito trabalhado, onde plantei uma variedade de plantas e ela, como boa observadora, olhava uma a uma.

Tirou foto junto ao Adenium obesum e ficou maravilhada com sua beleza, tanto que comprou duas mudas e ganhou uma para filhota, que também aprecia. Iraene é uma pessoa abençoada, simpática e muito querida.


Com certeza vai levando na bagagem uma saudade imensa do nosso Ceará e deste encontro que durou umas três horas, e que no entanto pareciam uma eternidade, era como se já nos conhecessemos. Além da saudade, algumas orquídeas da nossa coleção, como o Dendrobium crumenatum, Cattleya labiata, Epidendrum ciliare e outras.
Iraene, da próxima vez se programe para passar umas férias conosco. Não irá se arrepender.












11 comentários:

Elisangela Neves disse...

esses adeniun são realmente lindos!

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Elisangela, Adenium é uma planta muito especial e de fácil cultivo.

Abs,

Vera Coelho

Iraene disse...

vera querida com certeza levarei para casa muitas saudades e muitas recordaçoes maravilhosa de nosso 1º encontro sim pois espero em Deus q esse foi só o n°1 mais ó o proximo será em minha casinha tá? então tá ! srsrsr e com muito carinha estou levando meus preciosos presentes só tenho a agradecer amiga e pedir a meu Deus q a ilumine cada vez mais bjo ira

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Irá, um dia irei conhecer seu cantinho, seu santuário ecológico e desfrutar das belezas do MT. Foi um prazer imenso está com você, mesmo que tenha sido por poucas horas. Que Deus a abençõe. Abs, Vera

J.F. disse...

Oi, Vera, amiga querida.
Finalmente terminaram as declarações de IR e fiquei livre para passear pelos blogs amigos.
Lembra do Dendrobium crumenatum que você me deu? Pois é, floriu! Floriu e trouxe saudades do Terra do Sol e de suas maravilhosas donas. Ainda bem que junho já está próximo e você vem para Rio Claro/SP. E, mais para a frente, esperamos a Ju por aqui.
Abração.

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Oi amigo JF, o Dendrobium crumenatum também por aqui estão florescendo. Agora estou espalhando dele em todas as árvores. É muito lindo florido!
Em junho estaremos em Itatiba para conferir todas as plantas, pomar, novo orquidário e para aquele abraço, Vera

William Mochel disse...

Vera,

Foi um prazer conhecer você pessoalmente e um pouco do seu trabalho!!! Infelizmente não pude aparecer mais devido à obrigações estudantis, mas em breve pretendo entrar em contato com você para conversarmos mais...
Muito show o blog...já está nos meus favoritos...

Abraços

William Mochel

Adenium - Rosa do Deserto disse...

William, o prazer foi todo meu. Muito bom conhecê-lo pessoalmente, já que nos conhecíamos pela lista de cactos e suculentas. Espero encontrá-lo outras vezes e trocarmos experiências.
Grande abraço,
Vera Coelho

Anônimo disse...

SOU INICIANTE S E VI ESTE BLOGGER E FIQUE COM MUITA VONTADE DE IR UM DIA CONHECER SEU PARAISSO MAIS Ñ TENHO MUITO CONDIÇÃO ASSIM P/ IR ATÉ AI MAIS P/ DEUS TUDO É POSSÍVEL , EU ADORO A FLÔR DO DESERTO . E MEUS PARABÉNS PELO SEU BLOGGER.

Unknown disse...

SOU INICIANTE S E VI ESTE BLOGGER E FIQUE COM MUITA VONTADE DE IR UM DIA CONHECER SEU PARAISO MAIS Ñ TENHO MUITO CONDIÇÃO ASSIM P/ IR ATÉ AI MAIS P/ DEUS TUDO É POSSÍVEL , EU ADORO A FLoR DO DESERTO . E MEUS PARABÉNS PELO SEU BLOGGER.

Unknown disse...

SOU INICIANTE S E VI ESTE BLOGGER E FIQUE COM MUITA VONTADE DE IR UM DIA CONHECER SEU PARAISSO MAIS Ñ TENHO MUITO CONDIÇÃO ASSIM P/ IR ATÉ AI MAIS P/ DEUS TUDO É POSSÍVEL , EU ADORO A FLÔR DO DESERTO . E MEUS PARABÉNS PELO SEU BLOGGER.