
Neste final de semana, 06 de setembro, fomos à exposição de orquídeas em Natal. Chegando lá, uma grata surpresa, não tinha somente orquídeas para se vê e comprar, muitos Adenium obesum se exibiam em formas e cores.
Difícil era elegê-lo o mais bonito! Os preços estavam em conta, girando em torno de R$ 30,00 a R$ 150,00. Os mais antigos foram vendidos logo! Pena que meu carro não cabia mais um seddling.

Na tarde de sábado um curso de bonsai foi ministrado e como se sabe, o Adenium é uma das plantas preferidas para este fim. Infelizmente não pude assistir, por culpa dos amigos que chegavam de longe e me procuravam para um abraço.

Alguns já estavam peladinhos e algumas pessoas não entendiam daqueles estarem ali para venda. O vendedor explicou que aqueles carequinhas perderam as folhas para florescer. Sabia desse detalhe, mas fiquei calada ouvindo, como boa e comportada aluna, os ensinamentos do mestre.

Mais explicações ele repassava: quando se quer ter um caudex diferente, com as raizes à mostra, basta dá uma levantadinha. Este aqui, apontando para um, já foi levantado três vezes e mostrando para cicatriz que o caudex apresentava.

Encontramos um amigo, que nos sequestrou para sua casa. A idéia era mostrar suas orquídeas. Chegando lá, dei de cara com um Adenium belíssimo na entrada e já fui gostando. Não resisti e tirei uma foto. Este Adenium estava com duas vagens de sementes, cujas flores foram polinizadas pelos pássaros, coisa que não falta por lá. Por todo o jardim, Cassiano espalha frutas e ração para que eles se aproximem e tenham uma mesa farta! Em compensação é recompensado com o canto de cada espécie e ainda responsável pela polinização das flores. É sortudo demais!